Assembleia do Siemaco Curitiba reúne 10 mil pessoas em São José dos Pinhais

postado em: Avisos, Notícias | 0

No último domingo (22/09) foi o dia dos trabalhadores do asseio e conservação se unirem para pedir mais direitos e benefícios para a categoria. A assembleia para formação de pauta do Siemaco Curitiba foi a segunda no estado, antecedida pela assembleia de Francisco Beltrão, que ocorreu no dia 14/09.

O evento contou com a participação de mais de 10 mil pessoas, entre trabalhadores e suas famílias, e foi um dia repleto de lazer e descontração, porém também de união e muita luta por melhores condições para a categoria.

Entre os principais pontos do rol de reivindicações apresentados pelo advogado do Siemaco Alexandre Nishimura, estão a contratação de mais funcionários por postos de trabalho, o pagamento de insalubridade, pagamento em dinheiro do vale-transporte para trabalhadores com veículo próprio, não desconto do vale-alimentação nos casos de apresentação de atestado médico, possibilidade do trabalhador ser dispensado quando o filho adoecer e a manutenção de todas as cláusulas já conquistadas.

O presidente do Siemaco, Alexandre O. da Silva, explica que a participação dos trabalhadores em todo o Paraná é essencial para que a Convenção Coletiva contemple as necessidade dos trabalhadores. “Nossa união mostra nossa força. Quando estamos unidos, temos mais poder de negociação com o sindicato patronal e podemos conquistar mais benefícios”.

Ano passado o reajuste do vale-alimentação do Siemaco foi o maior entre todas as categorias do Brasil, quase 27% em relação ao ano anterior.

O presidente da UGT-PR, Feaconspar e Facop, Manassés Oliveira, informou a porcentagem que será negociada com o patronal. “Queremos reajuste de 10% nos salários e 15% nos tíquetes. Nossa luta, ano a ano, é sempre pela melhoria das condições da nossa categoria, que é essencial para todos os demais serviços”.

No evento estavam presentes os presidentes dos Siemacos do Paraná, entre eles Angela Mereles (presidente do Siemaco Cascavel), Izabel Aparecida de Oliveira (presidente do Siemaco Londrina), Marlus Campos (presidente do Siemaco Foz do Iguaçu), Rogério Coutinho (presidente do Siemaco Maringá) e Maria Donizeti Teixeira Alves (presidente do Siemaco Ponta Grossa), além do presidente do Sindemcom de Londrina, Alberson Ricardo França.

A data-base do Siemaco é no dia 1º de fevereiro, e os reajustes salariais valem para o 5º dia útil de março de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 13 =