SIEMACO GARANTE REAJUSTE DE 55% ACIMA DA INFLAÇÃO PARA OS GARIS DE CURITIBA

postado em: Notícias | 0
Após 2 meses de mobilização do Siemaco, os trabalhadores da Cavo-Estre, que realizam a limpeza pública da capital, conquistaram reajuste de 6% nos salários, o que representa 55% de aumento real acima da inflação. Um dos maiores reajustes na limpeza pública no Brasil.

Além dos salários, os trabalhadores terão direito ao recebimento de R$150,00 em vale-combustível, para quem não utiliza vale-transporte, que será pago a partir de 90 dias do acordo.
A empresa também assumiu alguns compromissos, como a aquisição de mais caminhões para acabar com a coleta em 2 trabalhadores, a contratação de mais funcionários, melhoria na manutenção dos caminhões, reavaliação dos setores, fim do assédio moral por líderes e fiscais da prefeitura, ações de prevenção à saúde do trabalhador e as suspensões acima de 3 dias terão que ser comunicadas ao Siemaco.
De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre O. da Silva, esses compromissos serão benéficos tanto para os funcionários quanto para a empresa. “Queremos mais respeito ao nosso trabalhador. Só com mobilização e luta conseguimos conquistar melhorias. Vamos ficar atentos e vamos cobrar que todos esses compromissos sejam cumpridos”, completou.

Seja sócio de um dos maiores sindicatos do Brasil e junte-se a nossa luta! O Siemaco conta com diversos benefícios e assistência à saúde para toda família. Ligue para 0800 300 2435 e solicite a visita de um assessor no seu local de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 15 =