Prefeito de Curitiba é convidado para inauguração das obras do museu da Facop

postado em: Notícias | 0

Na tarde desta quinta-feira os representantes da Facop Adonai Arruda, a diretora do SIEMACO e suplente de vereadora Louredes Pacondes e o assessor jurídico Raul de Araújo se reuniram com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para convidar formalmente para a inauguração das obras Museu da Facop, que ocorrerá em abril deste ano.

O museu, que fica na rua Mateus Leme, será um marco na história do asseio e conservação, e vai contar os avanços históricos por meio de itens e exposições interativas, além de concentrar as exposições e as novas instalações educacionais para cursos presenciais e à distância, será o único museu-escola da limpeza do mundo.

Louredes Pacondes falou do encontro oficial com o prefeito. “A criação do museu será histórica para o setor de asseio e conservação do Paraná. Aproveitamos para convidar o Prefeito Greca pois ele é um governante que valoriza a categoria e sabe da importância da limpeza no dia a dia da cidade”, disse Louredes.

A Facop é a Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities e foi criada a partir da parceria entre Siemaco (laboral) e Seac (patronal). A Fundação é a maior escola de educação no setor de asseio no mundo, e promove cursos sem custos aos trabalhadores da categoria, além de encaminhar para vagas de emprego no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 17 =