MAIS DE 1500 TRABALHADORAS COMEMORAM OS 30 ANOS DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER SIEMACO

postado em: Notícias | 0
O Siemaco comemorou de forma emocionante, em Foz do Iguaçu, as três décadas de eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Juntamente com a Feaconspar, foram dias inesquecíveis nos quais as mulheres do setor de asseio e conservação puderam vivenciar novas experiências e confraternizar com colegas de trabalho de todo o Paraná.

“Nossa maior satisfação foi ver a emoção e ouvir tantos elogios das trabalhadoras pela oportunidade de visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, pela primeira vez”, destacou Alexandre O. da Silva, presidente do Siemaco Curitiba e um dos organizadores do evento.

Além do passeio, autoridades participaram de uma solenidade realizada no hotel Grand Carimã, e ressaltaram a importância das mulheres ocuparem mais espaços de poder e lutarem juntas contra a desigualdade de gênero e por melhores condições de vida. Como enfatizou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar e UGT-PR, a realização do evento chamou a atenção da sociedade para o valor do setor e a essencialidade das profissionais de asseio e conservação.

O evento teve a participação do dr. Alberto Emiliano, procurador-chefe do MPT-PR, da juíza dra. Angélica Cândido N. Slomp, representando o TRT-PR, Luciano Ducci, deputado federal, dr. André Passos, pela Comissão de Direito Sindical OAB-PR e de Regina Cruz, Superintendente do MTE.
O evento também contou com a palestra da Itaipu sobre sustentabilidade e gênero com a membro do Comitê de Gênero, Raça e Inclusão, Fabiane Colling.

Esse histórico Dia da Mulher foi organizado pela Feaconspar e pelos Sindicatos, sendo eles o Siemaco de Curitiba (Presidente Alexandre O. da Silva), de Cascavel (presidente Angela Mereles), Londrina (presidente Izabel Ap. de Oliveira), Foz do Iguaçu (presidente Marlus Campos), Ponta Grossa (presidente Maria Donizeti Teixeira Alves), Maringá (presidente Rogério Coutinho) e Francisco Beltrão (Jussara Britto). Também participaram pela primeira vez o Seclitus (presidente Rosicler Torquato) e o Sineepres (Presidente Paulo Rossi).

O setor patronal foi representado por Rogério Queirós, presidente do SEAC-PR, e Adonai Aires Arruda, presidente da Facop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =