Discussões para o aumento do salário mínimo

postado em: Notícias | 0
Siemacos participam de evento no Palácio do Planalto para aumento do salário mínimo e estrutura sindical.

Representantes de diversas centrais sindicais, como a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a qual os Siemacos fazem parte, se reuniram hoje (18/01) em Brasília para discutir o reajuste do salário mínimo nacional.

Além do salário mínimo, também foram temas da reunião a questão da disparidade entre homens e mulheres no trabalho, a precarização das relações trabalhistas e como nesses últimos 7 anos a classe trabalhadora foi atacada.

Os sindicalistas relembraram que os trabalhadores são a base da pirâmide na estrutura social. Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, reafirma a importância de criar relações de trabalho fortes. “A saúde do trabalhador é o bem mais importante. Eu apelo a vocês para buscarmos alternativas para a qualidade de vida do trabalhador e sua família. É fundamental que possamos incluir os excluídos, fomentar a inclusão social, por meio da qualificação profissional. Queremos construir um Brasil cidadão, um país melhor”, almeja Patah.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Feaconspar e do Siemaco Curitiba Manassés Oliveira, o diretor do Siemaco Curitiba João Geronimo, a presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizeti T. Alves, o presidente do Siemaco Maringá, Rogério M. Coutinho, o presidente do Siemaco Foz do Iguaçu, Marlus Campos, a presidente do Siemaco Cascavel, Angela Mereles, a presidente do Siemaco Londrina, Izabel Ap. Oliveira, o assessor jurídico do Siemaco Francisco Beltrão, Valdir Gonçalves e o presidente da UGT-PR, Paulo Rossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 7 =