Representantes dos Siemacos Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa compõem a delegação paranaense que participa do Congresso Nacional da UGT, em São Paulo.
Nos dias 08 e 09 nossos dirigentes contribuirão com a construção de propostas para o fortalecimento das entidades sindicais e retomada de crescimento do Brasil.
Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR e da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Feaconspar), falou dos desafios que o movimento sindical enfrenta. “Lutamos pela valorização salarial, equidade de condições entre homens e mulheres no mercado de trabalho e os desafios de protegermos os trabalhadores informais, que hoje estão totalmente desatendidos por qualquer política pública”, explicou o sindicalista.
No setor de asseio e conservação os Siemacos defendem a terceirização responsável, que respeite o negociado sobre o legislado e que garanta salários e benefícios convencionais que são referências nacionais.
Ao todo, mais de 1.000 dirigentes sindicais do Brasil discutem crescimento econômico estruturado no diálogo, união e princípios democráticos.
O evento teve também a participação dos ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Márcio França (Porto e Aeroportos), e também representantes de outras centrais sindicais e de entidades internacionais de trabalhadores como a Uni Global Union, CSC Bélgica, IUF Organizes e Uita (Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación, Agrícolas, Hoteles, Restaurantes, Tabaco y Afines).
Deixe um comentário