TRABALHADORES SÃO HOMENAGEADOS PELO SEU DIA

postado em: Notícias | 0

As comemorações pelo Dia do Gari e dos Trabalhadores de Asseio e Conservação começaram cedo em Curitiba. Às 06h30 o Siemaco participou de um evento em homenagem a data na sede da empresa Cavo-Estre, maior grupo de limpeza pública do Brasil. A atividade teve a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; da Secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, e do Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Edélcio Marques dos Reis, junto aos mais de 1.000 trabalhadores que acompanharam a solenidade.

“O que seria da nossa cidade sem a dedicação e o comprometimento dos nossos garis que trabalham de baixo de sol e de chuva? São nossos guerreiros e guerreiras que cuidam da nossa cidade e garantem saúde e qualidade de vida para todos nós”, disse o João Geronimo, diretor do Siemaco e aniversariante do dia, destacando que Curitiba é reconhecida como a cidade mais limpa da América Latina.

Durante o evento, a Cavo homenageou trabalhadores de diversas funções, entre eles o coletor de lixo e atleta da equipe de corrida do Siemaco, Aparecido Carlos Barbosa. O gari se emocionou ao ouvir do vice-prefeito Pimentel que a cidade terá em seu calendário oficial a Corrida do Gari, em homenagem a toda a categoria, uma reivindicação do Siemaco desde a sua primeira organização em parceria com a Prefeitura em 2016.

O Dia do Gari e dos Trabalhadores de Asseio e Conservação foi criado em Curitiba em 2006, pelo então vereador e hoje presidente do Siemaco e Feaconspar, Manassés Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 4 =