UGT Regional Norte realiza congresso em Londrina

postado em: Notícias | 0
Representantes dos sindicatos filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT-PR) reuniram-se hoje (14) no Sindserv Londrina para realização de congresso da regional norte.
Além de tratar de questões de relevância da atualidade, o evento também é um preparativo para o Congresso Nacional da UGT que ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo.
A reforma sindical e a importância dos sindicatos assumirem o protagonismo nas transformações que virão foram temas apresentados pelo diretor estadual da UGT Paulo Rossi. “Estamos em um governo de trabalhadores e temos que fazer a nossa parte, representando e defendendo os direitos laborais e exigindo o respeito do negociado sobre o legislado, a participação política e mais espaço nas organizações sociais”, destacou Rossi.

Manassés Oliveira, presidente estadual da UGT, incentivou a discussão sobre as responsabilidades do movimento sindical no governo do país. “No primeiro trimestre deste ano já tivemos a oportunidade de estar diversas vezes em Brasília com o presidente Lula e com o ministro Luiz Marinho discutindo geração de emprego, recuperação salarial e retomada de direitos. O equilíbrio econômico entre o capital e o trabalho é uma construção que passa por nós e temos que estar preparados para somar neste grande projeto de crescimento do nosso país”, falou o presidente.
No final do evento foi realizado o processo eleitoral da nova gestão da diretoria da UGT – Regional Norte. Leonildo Guergolet foi reconduzido à presidência da entidade com a chapa “Marcelo Urbaneja Presente”, em homenagem ao ex-presidente da UGT e SindServ, que faleceu vítima de complicações da covid-19 em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 11 =